Três engenheiros norte americanos criaram uma máquina que promete os melhores cafés do mundo. Através da tecnologia presente naBlossom One ela consegue detetar o tipo de café que está a ser usado e qual a melhor forma de o preparar.

Jeremy Kuempel e Matt Walliser, que já passaram pela Apple e pela Nasa respetivamente, e juntaram-se a Joey Roth, um designer para criarem esta máquina avançada.

A ideia surgiu, como muitas outras, quase por acaso depois de uma noite utilizarem uma máquina que produzia diferentes tipos de cafés mas usando o mesmo tipo de grãos. Kuempel fez uso dos seus conhecimentos em termodinâmica para perceber o seu funcionamento e chegar à conclusão que nenhuma máquina consegue alcançar um café perfeito todas as vezes.

Sabendo isso criaram uma máquina de café com diversos pontos variáveis que tentam atingir o melhor café a cada utilização. A Blossom One regula a temperatura e a pressão da água e o tempo em que o café está em contato com a água. Através de um sensor fotográfico que reconhece códigos QR deteta o café que lhe foi inserido e ajusta as definições conforme cada tipo de grão.

A máquina dispõe ainda de uma ligação à internet sem fios para descarregar receitas de café e ainda permitir que o utilizador a controle à distância.

O problema da máquina é mesmo o preço já que custa qualquer coisa como 8 mil e 500 euros.



http://www.tecnologia.com.pt/2012/10/engenheiros-juntaram-se-criar-cafe-perfeito/

0 Responses so far.

Enviar um comentário