A NASA está disponibilizar na Internet imagens da Estação Espacial Internacional, com uma vista privilegiada para a Terra. Ao todo, são quatro câmaras instaladas na estação espacial para filmar o nosso planeta em alta definição e 24 horas por dia.
Esta iniciativa faz parte de um estudo que pretende analisar como a radiação solar afecta o funcionamento dos equipamentos no espaço.
O vídeo está disponível no site Ustream, e para assistir basta esperar que a ISS não esteja na parte "escura" da Terra. Quando isso ocorre a imagem fica preta. Caso esteja cinza, significa que a transmissão está mudando de câmara.
Em alguns momentos a imagem fica cinza também, mas porque há uma falha na recepção, em Terra, da transmissão da ISS (principalmente acontece ali junto de África). 
Para acompanharem as imagens em tempo "real" e a posição da própria ISS, podem aceder a ESTE SITE.

1 Response so far.

  1. Fantástico registo que apontei com muito entusiasmo. Bem-vindo ao mundo do exo-pensamento científico além as estrelas e, além a coragem impressionante (e quase exclusiva!) dos nossos astronautas da Estação Espacial Internacional. «Dançar-se» nos braços de um deus cósmico em alta missão espacial colocando estas câmaras, é algo que nem dá para imaginar. Obrigado amigo, por este seu apontamento e, divulgação, ante toda a nossa curiosidade e interesse nestas áreas. Muito obrigado!

Enviar um comentário