AQUI tinha falado desta campanha e do quão estranho me parecia, ser um projecto de uma magnitude tremenda e obviamente sem retorno prático (já não digo financeiro...).
Conseguiu com a campanha uma avultada quantia de 2 200 961 USD!!!
Quem pagou fez por desconhecimento ou pagou pela ideia... porque a aplicação prática disto é muito questionável.
Deixo aqui mais um brilhante video do grande Dave Jones, do qual não dá para discordar nem para ficar com qualquer dúvida.

Divirtam-se ;)

2 Responses so far.

  1. Assim que ví o video de apresentação daquilo fiquei com a sensação que algo não batia bem!

    Gostava era que uma empresa portuguesa desenhasse uma telha com estas características. O preço devia ser proibitivo e não creio que a massificação da produção conseguisse baixar o preço ao ponto de se tornar acessível. No entanto, comparado com esse projeto das estradas, tinha muito menos pontos negativos:
    ângulo de incidência mais favorável;
    espessura de vidro incomparavelmente menor;
    menor probabilidade de acumular sujidade;
    boa proteção contra quebras por estar inacessível;
    disponibilidade de uma rede já instalada de upload nas casas;
    etc ...

    David, chega-lhe! Mete um projeto destes no Indiegogo. De acordo com umas estimativas que vi, cobrindo os telhados de toda a Europa produzia-se mais energia que é atualmente usada.

    Faz um bom vídeo de apresentação e 2 milhões já estão no papo. Creio que até o Dave Jones te dará um thumbs up, pois não é preciso ser nenhum génio para ver as vantagens de algo assim!

    Um abraço

  2. Olá Nuno.

    De facto é uma excelente ideia!
    No fundo era como acabar com os telhados e fazer do próprio telhado um painel solar (ou vários painéis juntos).

    Eu tenho visto com cada coisa a conseguir grandes financiamentos no Indiegogo.... dá que pensar.

    Gostava de tentar perceber (e vou fazer um esforço para isso) o que eles vão fazer com o dinheiro ganho com a campanha. Duvido que apostem somente nas Solar Roadways... mas por outro lado as pessoas "pagaram para ver" isto nem que seja numa pequena rua de um bairro.

    Vamos esperar para ver. Depois de terem conseguido, espero que pelo menos façam um novo video, mais esclarecedor e digam de que formas quem contribuiu ou ficou interessado possa ir acompanhando o projecto.


    Abraço ;)

Enviar um comentário