A LG está desenvolvendo uma novidade que vai deixar muitos consumidores e fabricantes de dispositivos móveis felizes. A empresa apresentou uma bateria revolucionária altamente flexível e em forma de um cabo, o que permite que o usuário dobre-a e até dê nós em sua estrutura.

Inúmeros conceitos de smartphones flexíveis já foram criados, mas desde sempre houve um componente que era uma pedra no caminho: a bateria de lítio, que é a responsável pela energia de praticamente todos os aparelhos portáteis. A criação da LG, caso seja realmente realizada e por um custo razoável, pode finalmente tornar possível a chegada de aparelhos de corpo totalmente flexível.

A bateria é formada por finos fios de cobre revestidos de estanho e níquel. Ao serem enrolados em uma haste de metal, os fios se transformam em molas fortes e elásticas, permitindo uma grande maleabilidade. Os responsáveis pelo projeto afirmam que a mola é extremamente flexível e pode sofrer muita tensão sem causar nenhum dano à sua estrutura e sem perder sua capacidade de energia.


A tecnologia, somada a outras já criadas, como as telas moles da Samsung, mostram que os telefones flexíveis, que pareciam ser um futuro distante, são cada vez mais possíveis. E agora, o que virá pela frente?



0 Responses so far.

Enviar um comentário