Acabou de me surgir um problema, ao qual não tenho uma resolução muito obvia ainda.
Devido ao protocolo de comunicação "1wire" que estou a usar para comunicar com o sensor da MAXIM,  não consigo baixar a frequência de clock para menos de 2MHz, ficando por isso com um consumo mais elevado que aquele que esperava.


Estou a testar na breadboard e tenho uma consumo de cerca de 1mA... queria reduzir mais um pouco, mas já não é mau. Uma bateria de 1,5A (uteis) alimenta o circuito para 62 dias aprox.

Em sleep mode a consumo cai para 500uA... só tenho de estudar bem o modo sleep deste micro.


EDIT

Não posso recorrer ao sleep mode, no meu caso, pois este micro só sai deste modo com um pulso externo e não tenho nada capaz de lhe fornecer esse pulso.
Na pior das hipóteses ficar a consumir 1mA já não é muito mau.

0 Responses so far.

Enviar um comentário