São muitos os anúncios do género "Economizador de Energia - POUPE ATÉ 40% na sua Factura EDP", aparecem em qualquer site de leilões/vendas online.
Meu Deus!!! Até 40%???
Após ter visto mais um desses anúncios e saber que não se fazem milagres nesta área, preparava-me para fazer um artigo sobre o seu funcionamento, mas a simples procura na internet por "Economizador de Energia", levou-me de imediato até uma página da DECO.
Podem clicar AQUI, para aceder à página, que merece os minutos dispensados na sua leitura.
Algumas citações interessantes:
Eco Saver G-NER-G alega proteger os eletrodomésticos das flutuações de corrente.
... realizámos testes para verificar o consumo de um aspirador e de um micro-ondas ... Verificámos que a potência consumida é superior e a fatura não diminui.
... ligado à corrente, o G-NER-G revela um consumo significativo, idêntico ao de uma ventoinha.
Abrimos o dispositivo para analisar e não vislumbrámos nenhuma tecnologia revolucionária: é composto por um condensador, duas luzes e um circuito elétrico básico.
... medimos 100 volts nos terminais do economizador. Se o utilizador tocar nos terminais, pode ser vítima de uma descarga elétrica considerável.
Infelizmente não consegui uma imagem ou esquema do circuito "mágico" utilizado nestas caixinhas que se dizem milagrosas... para quem as vende :D.

2 Responses so far.

  1. Essa tá boa...ainda vais ser processado... ainda são capazes de dizer que um garfo é uma faca, e que um condensador é uma ups....

  2. Epá pena é não ter uma foto daquilo... mas vou ver se consigo.

    Então e hoje isto com o vento e tal, não tive luz em casa desde as 12h.
    Para jantar tive de arranjar uma lampada de um carro e pendurar na cozinha loool.

    Tenho fotos ali, logo meto :D

Enviar um comentário