Durante os testes que fiz hoje, cheguei à conclusão de que a PCB feita não está correcta.
O ARES, programa para desenhar PCB do PROTEUS, não fez a ligação da EEPROM e do sensor aos pinos do microcontrolador. Ao invés, ligou-os directamente a VCC o que faz disparar o consumo, pois estão constantemente a ser alimentados.

Deveria ter revisto todas as trilhas antes de mandar fazer a PCB... erro meu.

Assim, amanhã vou ter de fazer um novo desenho da PCB e recuperar o máximo de componentes possíveis.

Vou recorrer ao Altium designer para refazer todo o projecto.

:( :( :(

2 Responses so far.

  1. Experimenta o kicad é grátis e bastante completo nunca me aconteceu isso

  2. O problema já foi resolvido...

    No fundo acaba por ser uma falha minha, pois deveria ter verificado o desenho e ver se correspondia.

    O meu principal desejo é ter a nova PCB até sexta quando chegar a casa, montar tudo e ver se ainda consigo iniciar o registo dia 1 de Dezembro.


    Quanto ao KiCad, tenho de ver se tiro umas noites para aprender a trabalhar com ele ;)

Enviar um comentário