A engenhoca do dia foi tentar recuperar o meu 'computador de bicicleta'.
Ultimamente tenho ido treinar todos os dias, mas sempre sem o levar, pois a pilha tinha ido à vida. Ainda assim, esta pilha de tamanho tão reduzido conseguiu manter este sistema a funciona perfeitamente durante cerca de 2 anos. Nada mal...

Visto que a pilha estava gasta, peguei nela e fui dar uma volta por chineses e ourivesarias para comprar uma igual. Problema? Das 2 ourivesarias e da loja dos chineses, nenhuma tinha uma pilha de igual referência.
Estava aqui um caso...

Teimei que hoje haveria de ir treinar e levar o 'computador', era altura de resolver esse problema.
No último local onde estive, numa das ourivesarias, quando a senhora recolhia as pilhas todas reparei numa de 3V, tal como a original e fez-se luz! Pedi para que me deixasse ver todas as pilhas.
O que procurava? Uma pilha com a mesma espessura (altura), com o mesmo valor de tensão e ligeiramente mais pequena (diâmetro).
Quando encontrei a pilha que satisfazia tudo isso, paguei e fui para casa.

Hora de "engenhocar". A ideia era aproveitar o contacto do fundo do computador e puxar o outro contacto com um fio muito fino (um fio de um cabo multifilar) para ligar à pilha.

Tudo correu como planeado e o resultado está à vista ;).




                       
 

0 Responses so far.

Enviar um comentário