O blogue tem andado um pouco mais "morto" pois isto anda fraco de engenhocas...
O trabalho, as frequências, os projectos, etc... tiram bastante tempo e ultimamente não tenho encontrado muito material para fazer mais engenhocas.

Pois bem, fica aqui o desafio, que toda a gente pode responder em comentário, para uma engenhoca.
Se alguém tiver alguma ideia para eu fazer, algum projecto que queira partilhar, etc..., basta entrar em contacto comigo via comentário ou directamente via e-mail para cr7aek@gmail.com .

6 Responses so far.

  1. Eu ando a trabalhar numa engenhoca que é um seguidor solar com dois eixos, controlado com dois motores de duas aparafusadoras. Vi isto no YT e achei piada.

    http://www.youtube.com/watch?v=lbFNpQCzoOk

    No entanto, o circuito é baseado num LM324 e relés, mas sem díodos de proteção e com dois relés ligados diretamente a cada contacto de cada motor parece-me um desenho fraquinho. Era bom que eu percebesse mais de eletrónica ...

    Mas vejam o video. O buscador é bem "musculado"!

  2. Olá.

    Sim, realmente o circuito está fraquinho... mas o video é prova de que ele funciona (pelo menos em ambiente controlado).

    Diodos de protecção, condensadores, etc... faltou muita coisa.

    Tenho a impressão de que no ebay já se encontram umas coisas para fazer este tipo de controlo.

    Mas está aqui um projecto interessante... :)

  3. Ola, nao desista. Todos temos nossas fases de altos e baixos, e extrema falta de tempo e cansaco com outras atividades como por exemplo o trabalho comum, mecanico e repetitivo.

    A eletronica vem como um hobbie a mais, como uma coisa a adicionar, distrair e evoluir dentro de nossos conhecimentos.

    Torco mesmo sem pressa, para que voce volte a compor o BLOG e colocar assuntos interessantes.

    Saudacoes, Roney (RJ)

  4. Nestes tempos vou postando informação de acordo com o tempo livre.

    Andam aí uns projectos interessantes que queria fazer, vamos ver se há tempo suficiente.


    Obrigado pelo apoio :D

  5. David,

    Já deu uma vista de olhos no concurso do Livebots?

    livebots.cc

    Está engraçado este projeto do Francisco Dias.

  6. Sim sim, já conhecia...

    Um projecto um tanto interessante.

    Eu continuo a trabalhar no wi-go, projecto que também me rouba imenso tempo.
    Por razões óbvias não posso colocar neste blogue muitas informações sobre o mesmo...

Enviar um comentário