O meu antigo multímetro sofreu acidentalmente uma queda e deixou de conseguir "zerar", ou seja, quando o ligo ele fica constantemente a oscilar os valores sem ter as pontas de prova a tocar no que quer que seja.
Decidi então ir dar uma volta pelo ebay e escolher um multimetro que, como por aqui não se nada em dinheiro, tivesse um preço máximo de 20€. No fundo é escolher o melhor multímetro por menos de 20€ e cujo vendedor mostrasse alguma qualidade para fazer a minha compra.
Após imensas procuras e comparações, o que melhor me satisfez foi o UNI-T151A.

Em baixo temos a tabela com as características deste multímetro.
Agora podia fazer uma tabela e colocar lá as variações do valor central. Por exemplo em "DC voltage", uma medida de 15V, poderá ser mostrada no multímetro como um valor de ~14.92V (-0.5%) a ~15.08V (+0.5%). Ainda temos a variação de 1 dígito, que se o selector estiver em "20V" o LCD mostra 2 dígitos à direita da virgula. Assim o valor mostrado poderá variar entre ~14.93V (-0.5% + 1dig) a ~15.09V (+0.5% + 1dig).
Fazer uma tabela com tudo isso era trabalhoso e não é muito "agradável" para que ler este artigo.
Assim decidi tirar uma série de fotos de modo a comparar o UNI-T151A com um multímetro de bancada que vou assumir como sendo a referência.
Devido ao breve tempo que tive para fazer isto, o registo fotográfico não é muito extenso, mas dá para fazer um balanço bastante positivo deste equipamento... pelo menos por 19.32€ acho óptimo!

Range de 2V
Range 20V
 Range 200V
Range 200uA 
Range 2mA
 
Range 20A
 
Range 220R
Range 2k

2 Responses so far.

  1. Bem estou mesmo a precisar de um, pois aonda uso um analógoco :) e esse parece-me de facto mto bom para o preço. Já agora quanto pagaste de portes? (Se é que podes dizer).
    É que andei pelo ebay ( de UK) e os portes chegam aos 10€.
    Obrigado e parabéns pelo blog!

  2. 19,3€ tudo. Multímetro e portes.

    Eu deixei o link em cima, da "loja" do ebay onde eu comprei o multímetro.

    http://www.ebay.com/itm/1x-UNI-T-UT151A-LCD-Digital-Multimeter-AC-DC-Volt-Amp-Ohm-Capacitance-Tester-/130749490721?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e7146e621



    Cumps ;)

Enviar um comentário