Para quem tem prestado alguma atenção ao meu blogue, já deve ter reparado que na zona direita, no separador de "Parcerias", surgiu o logotipo do site "Poupar Melhor".
Para quem não conhece ainda, aconselho vivamente uma visita pelo site e em baixo podem ver a reportagem feita pela SIC.



Há alguns dias atrás fui contactado pelo A. Sousa, que gentilmente me lançou o desafio de ir buscar novamente a box da TV cabo e fazer um artigo mais técnico afim de determinar o que acontece quando ela está em stand by.
A box que vou analisar não será a mesma de que falei AQUI ou AQUI, mas será uma outra bastante semelhante.
Espero conseguir determinar se quando a box está em stand-by o circuito de processamento entra em modo sleep ou se há de facto algum circuito de controlo e faz o ON/OFF do circuito de controlo, imagem etc...
Espero também encontrar algumas explicações para o facto de o circuito controlador da fonte de alimentação da box, não entre em shutdown (parto deste principio, pois não há alterações de consumo, ou se houver são insignificantes) e também o porquê de, aparentemente, a fonte não ter um circuito de stand-by. Este último poderia ser alimentado através de uma montagem do tipo "transformerless" e poderia actuar no pino de shutdown, baixando significativamente o consumo.

Bem... tudo isto será posto e mais detalhe assim que eu tenha tempo para me dedicar a este assunto.

0 Responses so far.

Enviar um comentário