A internet e a globalização tornam o mundo “mais pequeno”, mas as dificuldades para conversar com pessoas do outro lado do mundo é difícil. A NTT DOCOMO prepara a solução.

Foi durante o CEATEC, onde já foi apresentado ecrãs da Sharp com resolução Full HD , que apareceu esta novidade. Esta aplicação poderá revolucionar as chamadas, bem como poderá ir mais à frente e ajudar as empresas e os negócios. A aplicação que este empresa japonesa está a preparar, promete facilitar a conversa entre duas pessoas que falam línguas totalmente distintas.


A aplicação será lançada no dia 1 de Novembro e chama-se Hanashite Hon’yaku. Esta aplicação permitirá a tradução automática por voz entre duas línguas distintas. A aplicação permitirá a tradução entre o japonês e o inglês, chinês ou coreano.

Durante o mês de Novembro serão adicionados mais 7 línguas, francês, alemão, indonésio, Italiano, espanhol, Thai e Português. SIM É VERDADE o português será incluído já durante o mês de Novembro.

Esta aplicação será excelente para os japoneses, mas também para as pessoas que visitem o Japão e é só o início. Ao conseguirem fazer isto com o japonês, estamos a um passo de conseguir fazer isto com todas as línguas, o que será excelente. Já imaginou o que é ir ao Japão e à China e ter este tradutor automático por voz?

O melhor… A aplicação é gratuita mas funcionará ao estilo Siri, terá de se ligar aos servidores para efetuar a tradução. O site Engadget mostra um vídeo com um teste a esta aplicação.





Fonte: http://www.tecnologia.com.pt/2012/10/ntt-docomo-prepara-traducao-automatica-atraves-da-voz/

0 Responses so far.

Enviar um comentário